Como aumentar as vendas na sua loja com o Pokémon Go?

14 Agosto, 2016

Lançado há menos de um mês nos EUA (5 de julho), o jogo já tem sido usado por varejistas como estratégia para atrair usuários do jogo as lojas. Lojista de diversos setores tem conseguido aumentar em até 75% as suas vendas. Quer saber como? Nós da Complleta destacamos 7 dicas para você adequar a sua loja:

1-Entenda o jogo e seu público: Você não precisa virar um fanático do jogo. Mas se quer ter eficiência na sua estratégia entenda como o jogo funciona e qual é o público. Só assim você saberá como comunicar, agir e o mais importante vender seu produto ou serviço a esses jogadores.

2-Avise sobre a localização de Pokémosn e Poke-stops perto da sua loja: Diferente dos jogos tradicionais, o Pokémon go faz você se deslocar na caçada por esses bichinhos. Comunique nos grupos e comunidade de jogadores que perto da sua loja tem um. Dê preferência vincule a localização da loja dizendo produtos ou serviços que podem ser uteis aos jogadores.

3- Atraia pokémons para a sua loja: Esse é o ideal. Mas deve ser feito somente se você conseguir atender a demanda.  Isso é, você tem de ter um atendimento ágil e produtos suficientes para conseguir fazer que o volume de pessoas da loja converta em venda. Jamais pode acontecer de ter ruptura (ausência de produto).

Nos EUA L’inizio, dono de uma pizzaria em Nova Iorque investiu 10 dolares para ter de pokémons colocados em sua loja e teve um aumente de 75% em suas vendas,  segundo entrevista na Fox Business. Veja a entrevista: http://video.foxbusiness.com/v/50…/making-money-with-pokemon

Na Austrália, o supermercado Woolworths é uma das várias marcas saíram a frente que na oportunidade de interagir criativamente com os jogadores. Eles usaram sua página no Facebook para dar dicas para apanhar Pokémons e em resposta as pessoas encontram as criaturinhas em suas lojas. 

Post na página do facebook da empresa com as dicas para seus usuários. E fotos dos Pokemons na loja. Fonte: Facebook.com/woolwoths

Post na página do facebook da empresa com as dicas para seus usuários. E fotos dos Pokemons na loja. 

4- Disponibilize tomadas e cabos para recarga de celular: o jogo consome muita energia e manter esse cliente sentado por alguns minutos esperando o celular carregar é tempo suficiente para ele ter contato com seus produtos e serviços e isso se converter em venda!

5- Ofereça conforto: Além das tomadas é importante pensar que potencial cliente terá de esperar esse celular carregar. Então, ter espaço para ele sentar é uma boa opção de mante -lo por mais algum tempo dentro do seu estabelecimento.

6- Chame a atenção: Você não precisa reformar toda a loja para se adequar a esse público. Mas usar elementos decorativos e criar um material de merchandising mostre a ele produtos, serviços e promoções. Isso transmite que você entende a necessidade desse público ajuda a fidelizar e fazer com que ele volte. 

Merchandising no ponto de venda (loja): vale abusar dos elementos decorativos para comunicar diretamente com os jogadores.  Fonte: http://www.adnews.com.au/

Merchandising no ponto de venda (loja): vale abusar dos elementos decorativos para comunicar diretamente com os jogadores. 

 7- Adeque produtos e crie promoções: Criar um novo sabor de pizza e dar o nome de um dos pokémons, investir em produtos e acessórios da marca como relógios, camisas e etc ou mesmo descontos durante a semana para os times (os jogadores escolhem um time amarelo, azul e vermelho, então oferecer 8% de desconto para jogadores do time azul na quarta). Essas ações geram afinidade com a sua loja e estimulam o cliente a desejar e querer seu produto.


 Donuts e capucino criados para parecer com a pokebola. Customizar produtos que já fazem parte do seu sortimento para a temática do jogo, instigam a compra por impulso. 

Além do que listamos acima são inúmeras as ações que podem ser feitas de modo a atrair os jogadores. Se você quer saber mais entre em contato e vamos conversar como deixar sua loja mais atrativa e lucrativa!


COMPARTILHAR


Comentários

Nenhum comentário feito.


Faça seu comentário:







COMPLLETA-DESIGN - Todos os Direitos Reservados © 2018