Gamificação: como usar para aumentar suas vendas?

5 Outubro, 2016

Que tal assistir um filme e poder comprar todos os looks?
É o que a marca britânica Ted Baker está propondo. Visitando suas redes sociais você encontra o vídeo da campanha Outono/Inverno 2016/17, que utiliza de tema a espionagem com um toque retro. Estilo filmes do 007 e Agentes da U.N.C.L.E dos anos 50 e 60.

O nome da campanha Mission Impeccable e todos os looks mostrados no vídeo estão disponíveis para compra no site e nas lojas físicas.

Importante lembrar que a marca fez todo o alinhamento da campanha com todos os seus canais de compra, incluindo vitrine interativa em parceria com o google. Assim quem passa em frente a vitrine, ativando o comando de voz e o GPS (que garante que estão em frente as lojas) os clientes ganham premios que são resgatáveis na loja. Assim ela consegue se manter coerente e fazer com que a experiência de comprar seja única e eficiente. 

 

Vitrine loja Nova Iorque

Esse é um excelente exemplo de Gamification, que é uma tendência no mercado. A gamificação é uma estratégia que estimula através de conceitos lúdicos o engajamento e a interação entre clientes e marca. É que encoraja as pessoas a realizarem tarefas que normalmente elas considerariam chatas.

Quantas pessoas ficariam vendo um desfile? Mas quantas estão dispostas a ver um vídeo de poucos minutos com uma história interessante? Ao propor um filme a Ted Baker consegue manter seu público entretido por alguns minutos, tempo mais que suficiente para ela mostra toda a sua coleção.

Fonte: Styllus


COMPARTILHAR


Comentários

Nenhum comentário feito.


Faça seu comentário:







COMPLLETA-DESIGN - Todos os Direitos Reservados © 2018